quarta-feira, 16 de maio de 2007

O QUE ME FAZ PERDER A CABEÇA ? - nº 05
Relatos e dúvidas do dia-a-dia.

- Saber que quando o rico rouba é cleptomaníaco e o pobre é ladrão.

- O universo tem fim? Pode existir algo infinito? Como pode existir algo que não tenha fim nem começo?

- O Vocalista do The Doors, Jim Morrison, era um agente secreto da CIA ou um simples "maluco beleza"?
- Brian Jones (1º guitarrista dos Rolling Stones) morre afogado em sua própria piscina em 1969. Janis Joplin morre de overdose em 1970, Jimi Hendrix morre engasgado com vômito após consumo de barbitúricos, Jim Morrison morre misteriosamente em sua própria banheira, Kurt Cobain (Nirvana) dá um tiro em sua própria cabeça, Elvis Presley foi encontrado morto em um dos banheiros de sua casa no ano de 1977 e Paul McCartney? Faleceu há mais de 30 anos? (Quem seria o Paul MacCartney da atualidade?). Por que os melhores vocalistas do Rock 'n' Roll sempre morrem drasticamente e "misteriosamente" bem no auge do sucesso?

- Saber que o Bob Marley tinha uma das maiores coleções de piolhos do mundo em sua própria cabeça. - Por que ele não está no livro Guiness Book - O Livro dos Recordes?

- Não saber se Lee Harvey Oswald foi realmente o assassino do ex-presidente dos EUA, J.F.K.

- Afinal de contas, Mata Hari era uma dançarina ou uma espiã a favor da Alemanha?

- Hitler suicidou-se ou matou um sósia e fugiu em seu submarino particular? Que dúvida cruel...

- Se foi comprovado que o cigarro faz mal para a saúde e até matar, por que não foi definitivamente proibido de ser comercializado?

- Se as pessoas estão cientes que o cigarro causa danos a saúde, por que continuam comprando e fumando como chaminês? São Masoquistas ou suicidas ?

- Saber que o nome "Vacina" origino-se do nome "Vaca". O criador da vacina foi Edward Jenner, na época "1798" foi ridicularizado pelos próprios amigos referente a sua descoberta, que era proporcionar imunidade à varíola no ser humano através da varíola bovina. Algo meio maluco, mas que deu certo.

- Por que os vilões das histórias em quadrinhos, desenhos animados, filmes e peças teatrais, são sempre mais inteligentes que os heróis? Criam armadilhas mirabolantes para conquistar o mundo, são engenheiros, entendem de robótica, conhecem a anatômia humana, tem narrativas melhores e mesmo assim, perdem sempre no final? Seria um arquétipo da raça humana que o bem sempre vence o mal? Mas no mundo real, isso de fato acontece?

Nenhum comentário: