quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A CRÔNICA INCA PROIBIDA, DE PAULO EDUARDO MICHELOTTO

Sinopse: As atitudes mudam o destino, mas somente na parte em que é possível mudá-lo. Caráter, honra, coragem, lealdade, respeito aos próprios valores; uma viagem ao Peru Antigo; um livro escrito por um nativo delatando colonizadores e suas ações cometidas à margem da lei, bem como o pedido de  Justiça;  e um enigma somente decifrável pelo conhecimento das lendas incas – “A crônica inca proibida”, uma aventura exuberante e  inesquecível.

Este livro narra a história  de um encontro fictício de um  trekking da nossa época que ajuda o indígena Felipe Guamam Poma de Ayala a atravessar o
Peru, transportando o livro “Nova crônica e bom governo”, em que pretende denunciar formalmente perante ao rei Felipe III da Espanha, todas as atrocidades,
desrespeitos, roubos e estupros praticadas pelos colonizadores espanhóis no Peru, sugerindo ainda medidas de bom governo.

Tal fato se passou durante a época colonial no Peru, 1635 e o indígena pretendeu atravessar o seu país, da vila do Norte do País em que residia até o porto de Lima, embarcando o livro proibido no navio até a Espanha, onde chegaria ao rei, tentando não ser descoberto e destruído pelos colonizadores espanhóis.

Ficha Técnica:
Autor: Paulo Eduardo Michelotto
Editora: Multifoco
Ano: 2013
Nº de páginas: 198
Entrevista com o autor no Portal Cranik: Clique aqui.
Para adquirir o livro: Clique aqui.

Nenhum comentário: