terça-feira, 27 de novembro de 2018

Conheça o livro Lendário e a Saga do Gol Mil, do autor George Ornellas


Sinopse: Nesta empolgante e fascinante história, repleta de aventura e ação, o leitor irá conhecer Geovan Orlins, um brasileiro que mais tarde se tornará uma lenda, um supercraque do futebol.
Porém, ele não será apenas um jogador, se tornará um verdadeiro herói mundial.
Preparem-se para acompanhar toda a trajetória desse mito, sua infância, os dramas vividos e seus dias de glória, até transformar-se no Lendário.
A história também contará com vilões inesquecíveis, como os espanhóis Pedro Ernesto de La Vega, dono de um grande clube espanhol que não medirá esforços para destruir o Lendário; Luna Lopez, uma mulher linda e sensual que se apaixonará pelo craque, fazendo de tudo para conquistá-lo; e o argentino Javier Rodríguez, seu companheiro de clube que, sentindo-se desprestigiado com a chegada do craque brasileiro, tentará sabotá-lo em campo.
Lendário também tentará derrotar o seu maior rival, o grande craque alemão Manfredonia, detentor de seis bolas de ouro e o maior vencedor até então.
No entanto, enquanto dribla as artimanhas dos inimigos, sofre, comemora e se aventura pelo mundo afora, Lendário entrega-se ao seu dom com a bola. Ele segue perseguindo as sete promessas feitas durante sua infância, partilhada com Cadinho, seu grande amigo; entre essas promessas está fazer o seu gol número 1000, ponto alto de sua carreira.

Serviço:
Título: Lendário e a saga do Gol Mil
Autor: George Ornellas
Editora: Drago editorial
Ano: 2018
Número de páginas: 276
Para adquirir o livro: clique aqui.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Conheça a obra "Brasília ainda chora", do autor Mauro M. Burlamaqui

Sinopse: Contos que prendem pela autenticidade, estórias passadas desde a "ditadura" militar até nossos dias. Cenas fortes, sem falso pudor. Ficção, apoiada em fatos históricos, em que o leitor é levado de roldão pelas estórias. Ficção ou realidade? Um livro-história , uma lição sobre um Brasil que, hoje, poucos conhecem ou lembram. Brasília Ainda Chora* os anos sombrios e a tragédia brasileira* . Brasil . Juventude iluminada ,mas, afinal, perdedora -brilhante, bem intencionada, corajosa – e ingênua, inexperiente, incapaz de avaliar suas forças e as dos inimigos, as aparentes e as invisíveis. A ação de opositores, inclusive agentes estrangeiros, clandestinos, foras da lei, sob proteção do Estado, sempre via violência e ardis, abortando, construindo, reescrevendo a História do Brasil. As tramas levam-nos a indagar se o terrorismo de então, inclusive crimes e violências, aparentemente comuns, teriam sido superados – ou se, após décadas, os brasileiros patinamos no passado, padecendo, sem perceber, daquelas heranças e armadilhas – confusos e perdidos. Contos, não só ficção sobre lutas contra a ditadura, pois abrangem período que chega a nossos dias. Além disso,abordam, via personagens,táticas,estratégias,divergências políticas, mortos e "desaparecidos", amores, questões existenciais. Os personagens movem-se desde décadas atrás – heróis e falsos heróis,vítimas e algozes, estrangeiros, CIA. E gente comum, à volta dos atores principais, mergulhada na política, mesmo sem consciência disso." Brasília Ainda Chora / Mauro M. Burlamaqui é um escritor maduro, talentoso e surpreendente, forjado da forma mais eficiente que é a da vida. Seus contos são tramas ficcionais, vôos imaginários fruto das experiências vividas, lidas ou captadas pela observação e ambientadas em Brasília, e outros lugares, desde a época da "ditadura militar", chegando a nossos dias."

Sobre o autor: Mauro M. Burlamaqui é carioca, tendo morado em Brasília e, mais tarde, durante muitos anos, na Baixada Fluminense. Cursou a UnB, Direito, foi funcionário público concursado, presidente do DCE(FEUB), Orador da Turma, tendo sido preso e tido os direitos políticos suspensos por dez anos, e depois anistiado. Presidente de Associação de Moradores, membro fundador do PDT, ex-Secretário Geral em Nova Iguaçu, do Diretório Regional, advogado, jornalista, Mestre em Ciências Jurídicas, professor universitário, escritor. Atualmente, escritor e  participante  do site caminhandojornal.com

Título: Brasília Ainda Chora
Autor: Mauro M. Burlamaqui
Editora: Civilis
Ano: 2018
Número de páginas: 474
Confira entrevista com o autor: http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2018/11/mauro-m-burlamaqui-e-o-livro-brasilia.html
Para adquirir o livro, acesse: https://www.civilisieped.com.br/loja/home/2746-brasilia-ainda-chora.html

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Conheça o livro "Arquidata: A Dama da Espada e o Segredo do Medalhão", da autora Raquel Cassiano

A jovem Gaia Nadima, pode-se dizer, não teve muita sorte na vida. Ainda criança, foi encontrada no mar sem nenhuma lembrança de quem era, de onde vinha ou de como chegara até ali. O nome que, supostamente era seu, estava num lenço encontrado em suas roupas, do qual ela nada sabia. Acabou sendo deixada em Aura, uma cidade pequena, mas muito inquieta.

Enviada ao orfanato local, a menina sem memória tem de se adaptar as condições quase sub-humanas de sua nova vida atendendo aos desmandos da Senhora Oliver, a dona do lugar. Uma mulher que apesar do nome doce, era tão amarga quanto fel. Ranzinza, rude e mesquinha ela dedicava seus dias a fazer da vida dos internos um inferno. Gaia, como árvore no deserto, sobrevive ao descaso e amargura da velha senhora. Seu prêmio? Trabalhar, como criada, na escola de  Vale Verde, a única da cidade. Lá, mais uma vez, ela se depara com humilhações e maus tratos, até que conhece Meredith Walorne, uma professora destemida e misteriosa que fará sua vida pacata e sem expectativas tomar um rumo inesperado.

Serviço:

Autor: Raquel Cassiano
Data de publicação: Agosto de 2018
Número de páginas: 125
ISBN: 978-989-51-5651-1
Colecção: Viagens na Ficção
Idioma: Português/BR

Entrevista com a autora: clique aqui.
Para adquirir o livro: clique aqui.